terça-feira, 10 de novembro de 2009

Evento Colégio 2 de Julho





 


E aí, pessoal? Tudo certo, não é?
Na última Quinta-feira, 05, fomos ao Colégio 2 de Julho para apresentar os resultados das oficinas de nosso Intercâmbio: fotos, jornal e um vídeo sobre todo o projeto, 1ª e 2ª fases.
Falamos um pouco da CESE e dos projetos que ela desenvolve, os estudantes falaram sobre sua experiência e sensações de irem até Valente e aprenderem um pouco sobre o modo como eles vivem e sua relação com a água; depois, foi a vez dos pais falarem da importância que esta atividade trouxe à vida de seus filhos, das mudanças que isto proporcionou, e sobre como a CESE foi importante para este processo; por fim, um professor que acompanhou o trabalho desenvolvido na 2ª etapa do Intercâmbio, destacou a ação de limpeza de praias, sobre como as pessoas são negligentes em relação à questão de descarte de materiais e reciclagem, sugerindo, inclusive, que em próximos anos ela se torne maior, passando a mobilizar mais pessoas e escolas. Contamos também com a participação de dois cientistas malucos, criadores da H2OX, a água artificial, que substituirá nossa água quando ela acabar. Na verdade, foi uma ação lúdica para chamar atenção ao que discutimos.
No final, mostramos um vídeo-making off, produzido pelo pessoal da Kabum durante todo o projeto, com depoimentos e tudo que aconteceu durante as duas fases do Intercâmbio sobre Água.
Foi muito bacana, agradecemos a presença de todos, pais, professores e, principalmente, os alunos.
Esperamos que este projeto tenha continuidade na vida de cada um, não só no uso consciente da água e correto descarte do lixo, mas também no apoio a ações ligadas a outros problemas sociais existentes em nosso país. E vocês podem ajudar a reverter este cenário através de mobilização de pessoas para apoiar estes projetos, beneficiando populações que lutam por mudanças.

Nenhum comentário:

Postar um comentário